ONE Child, ONE Future!

“ONE Child, ONE Future!”

(Apadrinhamento à distância)

O Projecto ONE Child, ONE Future! surge a 24 Dezembro de 2007.

Ajuda direcionada para crianças em âmbito pré-escola/primeiro ciclo através duma rede de apadrinhamento estabelecida com os nossos parceiros no terreno (Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).
Ao apoiar estas crianças estamos, de forma indireta, a ajudar também os familiares, escolas e comunidade envolvente.


Na área da Educação:
Auxílio às crianças na preparação do futuro, sentido da responsabilidade, liberdade e respeito;
Orientação e formação profissional;
Consciencialização da sociedade para um desenvolvimento e futuro sustentáveis e justos.

Na área da Alimentação:
Garantia de, pelo menos, uma refeição diária.


Queremos ajudar a garantir os seguintes direitos:

Artigo XXV – “Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica…”

Artigo XXVI – “Toda a pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito…”
(Artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos)

O projeto está em concordância com as metas dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e de acordo com o art.º 29 da Convenção dos Direitos da Criança (CDC) – o apoio à educação das crianças, uma vez que se destina a promover o seu desenvolvimento físico e mental.

Com o seu contributo, de 20€ por mês, é possível semear sorrisos. Em jeito de gratidão receberá este miminho solidário onde pode anotar os seus sonhos. Ou se preferir, pode contribuir ajudando através da aquisição deste kit pelo valor de 5€.

A sua ajuda pode fazer toda a diferença na vida destas crianças e nos adultos de amanhã!

NOTA: Durante o período de tempo em que durar o apadrinhamento, é possível que a criança se mude, com a família, para uma cidade onde a ORBIS não se encontre ainda a trabalhar. Se isso acontecer o padrinho será informado e, com o seu consentimento, irá depois receber informações de uma nova criança para apadrinhar.

Estamos juntos!